Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Seja um Cidadão Transformador: Evolua com Mobilidade

A campanha “I'm a City Changer” busca promover o uso da bicicleta, estimular a carona e tudo o que for relacionado à melhora do transporte público urbano. A intenção é diminuir os impactos da mobilidade na cidade e encorajar um novo comportamento social.


“Deixe seu carro em casa e pegue a bicicleta, use o transporte público ou divida seu carro com amigos como uma maneira alternativa de se locomover”. Este é o chamado da campanha mundial I’m a City Changer (“Cidadão Transformador”, na versão em português), lançada pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos - ONU-Habitat. O objetivo desta campanha global é sensibilizar e conscientizar a população sobre assuntos para alcançar melhores cidades.

Sobre o I’m a City Changer
A campanha I’m a City Changer trabalha para alcançar melhores cidades através do desenvolvimento urbano sustentável por meio de componentes-chave como: Cidade Resiliente, Cidade Verde, Cidade Saudável e Segura, Cidade Inclusiva, Cidade Planejada e Cidade Produtiva.

E esta campanha é uma plataforma aberta para compartilhar ações positivas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades. Governos locais, associações da sociedade civil, empresas privadas, o setor acadêmico e qualquer outro ator social que trabalhe pelo desenvolvimento sustentável das cidades estão convidados para se unir à campanha.

Evolua com Mobilidade. Como?
Evoluir com mobilidade é mais fácil que imagina. Escolha um meio de transporte alternativo mais sustentável e veja o que ele pode fazer por sua cidade. Optar por um transporte alternativo sustentável em exercícios cotidianos como ir ao trabalho, por exemplo, é uma forma inteligente de evoluir com mobilidade. Ações simples como o uso de bicicletas reduzem a emissão de gases e o consumo de energia. Evolua!

Participe! Promova a carona entre seus amigos como forma alternativa de mobilidade. No sinal vermelho, pare antes da faixa e mostre que você respeita as regras de trânsito. Deixe o seu carro em casa e pegue um transporte público ou melhor uma bicicleta.

Saiba mais sobre a campanha pelo facebook e pela página virtual do I’m a City Changer em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário