Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cicloativistas na Redenção

Neste último domingo/1-7, o Lappus – Laboratório dePolíticas Públicas e Sociais, através de seus cicloativistas, esteve presente na Redenção (Parque Farroupilha), buscando mais apoio popular para o cumprimento do Plano Diretor Cicloviário de PoA (Lei 626/2009), bem como promovendo a campanha de conscientização para o respeito da distância mínima (1,5) entre motorista e ciclistas (art. 201, do Código de Trânsito). 

O Lappus está buscando o apoio da população, via abaixo-assinado, para implementação imediata do Plano Diretor Cicloviário Integrado (Lei 626/2009), que prevê a destinação de 20% do valor arrecadado em multas de trânsito para a construção de ciclovias e campanhas educativas para o uso adequado da bicicleta em Porto Alegre.

Neste último domingo, ao mesmo tempo que promoviam a coleta de assinaturas junto ao Brique da Redenção, os cicloativitas do Lappus convidavam os/as portoalegrenses para a entrega desse abaixo-assinado ao Ministério Público Estadual, na próxima quinta-feira/5-7, às 10h.

Além disso, distribuíram,  mais uma vez para as pessoas que passavam pela Redenção, os adesivos da campanha pela conscientização da importância de obedecermos o art. 201 do Código de Trânsito, que estabelece a obrigatoriedade de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros (1,5m) ao passar ou ultrapassar bicicleta.

Muitos acidentes de trânsito ocorrem porque grande parte dos motoristas não respeitam essa distância de 1,5m, e como sempre o/a ciclista está mais vulnerável, em muitos casos vidas estão em risco. Daí a importância vital da campanha 1,5m promovida em PoA pelo Lappus.

Esta campanha conta com apoio institucional da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas - Corag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário