Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com licença: nas próximas semanas, a nossa luta toma outra cara!

Se somos o fruto das nossas escolhas, aos 37 anos de idade, e graças a todos e todas que estão comigo, sei que tenho feito muitas escolhas certas.

Já aos 16 anos, quando dei meu primeiro passo em direção a uma opção de vida, aprendi que sonhos devem ser colocá-los em prática: fui morar fora de casa para ser ciclista profissional em Santa Catarina. Em seguida, aos 17, já estava indo para a Itália competir profissionalmente no ciclismo. Foram cinco anos longe daquelas pessoas que eu gostava, tudo por um sonho… Mas, como já disse o poeta, tudo vale a pena se a alma não é pequena

De volta ao Brasil, a segunda etapa da minha vida tem a ver com a opção de servir às pessoas, ao coletivo, ao bem comum. Olhando para esses últimos anos e para as escolhas que fiz, vejo claramente que sempre optei por servir, por ser útil política e socialmente. A confirmação desse sentimento deu-se durante a faculdade de direito, a partir do momento que passei a representar e reivindicar direitos aos estudantes. Depois, sendo estagiário no atendimento ao público no balcão do PROCON. Mais tarde, prestando serviços na Defensoria Pública, consegui encontrar algum sentido na existência do direito. Formado, como advogado, comecei a trabalhar no Instituto de Acesso à Justiça (IAJ) e passei a atuar na periferia da cidade. E até hoje, seguindo com minha vontade de ser útil, continuo envolvido sempre com quem mais precisa e com as causas político-sociais. E, tendo em mim esse propósito de vida, consegui perceber que só me realizo lutando por uma sociedade mais justa e pela felicidade dos outros.

Em setembro de 2007, esta caminhada voltada a servir às pessoas, ao coletivo, ao bem comum, assumiu a dimensão de um desafio maior: numa reunião de aproximadamente 50 amigos/as e colegas de militância, decidimos que o meu nome, a minha pessoa, iria disputar um espaço político- institucional de representação na Câmara Municipal de Porto Alegre. Mas, nas eleições de 2008, nossa falta de experiência com a campanha eleitoral pesou bastante, ainda assim tivemos grande aceitação política e sucesso eleitoral, recebendo a confiança de 2.267 votos. Mesmo que não tenhamos conseguido chegar no nosso legislativo municipal, tivemos a certeza que tudo foi feito com muito empenho durante uma campanha bonita, propositiva, feita de bicicleta, que conquistou o sentimento, o coração das pessoas.

Seguindo a vida, continuamos atuando, militando, em várias frentes, de forma muito intensa, pois somos daqueles que não precisam de mandato parlamentar para atuar. Agora, passados 4 anos desde a última eleição, aquelas pessoas que apoiam e acompanham nossa caminhada, novamente, lançaram-me o desafio de colocar o meu nome, a minha pessoa à disposição da nossa cidade, na Câmara Municipal.

E, assim, apoiado e motivado pela decisão de um coletivo de pessoas amigas e militantes, que eu aqui estou, como candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, para defender as bandeiras que sempre defendi, e todas as bandeiras que juntos estamos empunhando por uma Porto Alegre melhor para todos e todas.

Por isso, durante esta nossa campanha eleitoral, estaremos na internet com um novo endereço eletrônico: www.marcelosgarbossa.com.br/13123.

Então, a partir de agora (sem abandonar este meu blog que seguirá recebendo posts, apesar de com menos frequência), vamos construir e dialogar de maneira mais próxima a respeito de nossa campanha neste novo site: www.marcelosgarbossa.com.br/13123

Acesse e me acompanhe lá também!

Juntos! Vamos construir uma Porto Alegre melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário