Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Técnicos do Detran/RS discutiram ações em reunião com ciclo-ativistas

Detran discute medidas de defesa para ciclistas no RS 

Instrutores de trânsito gaúcho devem começar a andar de bicicleta para entender as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas na Capital. Essa e outras medidas foram discutidas durante reunião entre ciclo-ativistas e técnicos do Departamento de Trânsito (Detran), nesta sexta-feira [13-jul]. A conclusão é de que seguem faltando ações específicas para conscientizar os motoristas nos Centros de Formação.

Segundo Marcelo Sgarbossa, do Laboratório de Políticas Públicas e da Mobilidade (Lappus), a ação deve ser voluntária, mas vai colaborar para formar condutores para respeitar o espaço da bicicleta nas vias. “Não adianta um instrutor ensinar o que ele não sente como funciona na prática. Não basta chegar com o que lê no Código de Trânsito”, resume.

O conteúdo das aulas teóricas nos Centros de Formação de Condutores ainda pode ser modificado com medidas de segurança para quem usa bicicletas, de acordo com o diretor técnico do Detran, Ildo Szinvelski. Outras ações, como a elaboração de cartilhas e campanhas publicitárias também seguem sendo estudadas pelo Detran, mas ainda não há data para que sejam implementadas.

Fonte: Correio do Povo / Rádio Guaíba 

Um comentário:

  1. quando vamos pro treino de domingo? será uma honra pedalar ao lado de um dos grandes. Saida aos domingos pela manha no Posto Ipiranga da Assis - Bairro Sarandi
    se te interessar: treinodedomingo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir