Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Cicloativos - Lappus

A partir de 2009, o LAPPUS – Laboratório de Políticas Públicas e Sociais passou a atuar em mobilidade urbana por bicicleta, por meio de seu núcleo Cicloativos, e no monitoramento de políticas públicas e sociais.

O grupo de Cicloativos/Lappus (sediado na na Rua Marcílio Dias 1091, Menino Deus, Porto Alegre) cobra e monitora ativamente a implementação do Plano Diretor Cicloviário Integrado de PoA além de apoiar várias outras iniciativas, dentre os quais: Escola da Bicicleta; Campanha Adote um Ciclista, Cidade da Bicicleta, Oficina Comunitária da Bicicleta, Bici Anjo, Passeios Noturnos, Campanha Respeite o Ciclista, Brique da Bike, Campanha de Conscientização no Trânsito.

Na sexta-feira/29-6, nosso núcleo Cicloativos/Lappus concentrou-se no Largo Zumbi dos Palmares/Cidade Baixa para participar da celebração Massa Crítica juntamente com centenas de outros/as ciclistas de PoA.

Antes de iniciarmos a pedalada pelas ruas de PoA, aproveitamos para colher algumas assinaturas no abaixo-assinado objetivando forçar a implementação do Plano Diretor Cicloviário (Lei 626/2009). E distribuimos o convite para que todos/as ciclistas ne nossa cidade estejam nos acompanhe no ato de entrega deste abaixo-assinado que levado ao Ministério Público Estadual, na próxima quinta-feira/5-7, às 10h. Convite este que estendemos para toda a sociedade  estar presente neste ato de entrega ao MP.

2 comentários:

  1. Publiquei a chamada para o abaixo assinado no meu blog e já divulguei no facebook, abçs.
    anacarolinapontolivre.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina
      Nosso muito obrigado(!), por apoiar/publicar/divulgar no seu blog e facebook o abaixo-assinado pelo cumprimento do Plano Diretor Cicloviário Integrado de PoA.
      Valeu! Abraços!

      Excluir