Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Sistema Fotovoltáico: um investimento em energia limpa


Vídeo-reportagem do Jornal da TVE na qual falamos sobre a instalação do painel fotovoltáico, realizada no telhado de meu prédio, no Bairro Menino Deus.

A instalação foi feita pelo nosso amigo engenheiro elétrico e militante ambiental, Luis Maccarini, que explica muito bem na entrevista a importância desse tipo de geração de energia.

Conforme menciona a reportagem (publicada também no Jornal Correio do Povo, 11-6) o sistema fotovoltáico transforma as radiações solares em energia elétrica. Assim, a partir da luz do sol, a placa deste painel produz 20kwh/mês, o que possibilita, por exemplo, o abastecimento de uma geladeira durante 30 dias.

Realmente é um investimento sustentável que fiz para minha família. E entendo ser primordial, importantíssimo, incentivarmos a adoção deste tipo de energia limpa seja em toda nossa cidade seja em todo nosso planeta.

Um comentário:

  1. Beleza, Marcelo!

    E de legal, para quem quiser conhecer de perto um gerador solar como o teu, na quarta-feira, 11/julho, tem saudavel e saboroso almoço vegano pelos 5 anos do restaurante Jacarandá!

    Convites somente antecipados (até dia 7, Sábado) com a Cledir no (51)3029.9286 ou 3328.9636.

    O Jacarandá fica no Bom Fim, na rua Santa Teresinha, 37 ( pertinho da Redenção e do HPS), e dá para se ver os fotovoltaicos no telhado da calçada oposta!

    Estarei lá para trocar mais ideias sobre energia solar e carros elétricos com quem tiver interesse.
    Sintam-se todos bem vindos!

    Maccarini
    fone: (51) 9979.9205

    ResponderExcluir